TURMA ESPECÍFICA PARA NOVA IGUAÇU SEMAS (Agente Administrativo III)

Sobre o curso
- Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu – RJ
- Status: inscrições abertas até 27/03
- Banca: Instituto Consulplan
- Vagas: 330 + CR
- Salário inicial: R$1.343,81 a R$3.429,68
- Edital: SEMAS Nova Iguaçu
- O prazo para desistência é de 7 (sete) dias da data da compra. O estorno será processado dentro de 5 (cinco) dias úteis e será feito no cartão do aluno na proxima fatura.
- O curso é atualizado e se for comprado antes do edital o curso irá disponibilizar as aulas acrescidas para ficar de acordo com o edital.
- O curso é online, sendo necessário acesso a internet. (pode ser acessado por tablet, smartphone ou PC)
- No boleto o prazo para a aprovação da compra pode variar até 24 horas, no cartão 4 horas no máximo.
Conteudo programático
81 Lessons
LÍNGUA PORTUGUESA
Fonologia: conceito; encontros vocálicos; dígrafos; ortoépia; divisão silábica; prosódia; acentuação; ortografia.
Morfologia: estrutura e formação das palavras; classes de palavras. Sintaxe: termos da oração; período composto;
conceito e classificação das orações; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; crase e pontuação.
Semântica: a significação das palavras no texto. Interpretação de texto.
MATERIAL DE ACOMPANHAMENTO – FONÉTICA E FONOLOGIA
Aula 01. Fonética e Fonologia00:17:00
MATERIAL DE ACOMPANHAMENTO – ACENTUAÇÃO GRÁFICA
MATERIAL DE ACOMPANHAMENTO – CONCORDÂNCIA NOMINAL E VERBAL
Aula 01. Concordância Nominal e Verbal00:17:00
Aula 02. Concordância Verbal00:21:00
Aula 03. Concordância Verbal00:23:00
MATERIAL DE ACOMPANHAMENTO – REGÊNCIA
Aula 01. Regencia Verbal00:30:00
Aula 02. Regencia Verbal00:30:00
Aula 03. Regencia Verbal00:28:00
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Conhecimentos básicos de microcomputadores PC-Hardware. Noções de Sistemas Operacionais. MS-DOS. Noções
de sistemas de Windows. Noções do processador de texto MS-Word para Windows. Noções da planilha de cálculo MSExcel. Noções básicas de Banco de dados. Comunicação de dados. Conceitos gerais de equipamentos e
operacionalização. Conceitos básicos de Internet.
CONHECIMENTOS GERAIS
Programa de Atualidades: domínio de tópicos relevantes de diversas áreas como: política, economia, sociedade,
educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, meio ambiente, segurança, artes,
cultura, literatura e suas vinculações históricas a nível nacional e internacional. Dados históricos e geográficos do
Município de Nova Iguaçu/RJ.
LEGISLAÇÃO MUNICIPAL
Lei Municipal nº 2.378, de 29 de dezembro 1992.
ORÇAMENTO PÚBLICO
REDAÇÃO OFICIAL
ORÇAMENTO PÚBLICO: 1 Princípios orçamentários. 2 Noções de administração financeira. GESTÃO DE PESSOAS: 1 Equilíbrio organizacional. 2 Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas. 3 Gestão de desempenho. 4 Gestão do Conhecimento. 5 Comportamento, clima e cultura organizacional. 6 Gestão por competências. 7 Liderança, motivação e satisfação no trabalho. 8 Análise e descrição de cargos. 9 Educação, treinamento e desenvolvimento. 9.1 Educação corporativa. 10 Qualidade de vida no trabalho. ORGANIZAÇÃO: 1 Conceito e tipos de estrutura organizacional. 2 Relações humanas, desempenho profissional, desenvolvimento de equipes de trabalho. 3 Noções de cidadania e relações públicas. 4 Comunicação. 5 Redação oficial de documentos oficiais. Protocolo: recepção, classificação, registro e distribuição de documentos. Expedição de correspondência: registro e encaminhamento. NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO, MATERIAIS E LOGÍSTICA: 1 Compras e contratações públicas (legislação sobre licitações), coleta de preços, gestão e controle de estoque, distribuição de material, inventário de bens patrimoniais. REDAÇÃO OFICIAL: 1 Conceituação. 2 Objetivos. 3 Características textuais. 4 Adequação linguística. 5 Tipos de documentos oficiais. 6 Redação de expedientes oficiais, conforme Manual de Redação daPresidência da República. ATENDIMENTO AO PÚBLICO. 1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. 3 Postura profissional e relações interpessoais.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
ATENDIMENTO AO PÚBLICO. 1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. 3 Postura profissional e relações interpessoais.